Cid defende candidatura de oposição em Fortaleza porque atual gestão “tem muito a melhorar”

O senador Cid Gomes (PSB), em entrevista coletiva na manhã deste sábado (9), durante evento de filiação ao PSB Ceará no Marina Park Hotel, que reuniu dezenas de lideranças políticas locais, entre deputados, prefeitos e vereadores, defendeu uma candidatura de oposição em Fortaleza porque, segundo Cid, a atual gestão tem “muito a melhorar”. Cid disse ainda que todo aquele “arco de alianças”, aliados desde a sua época de governador – e que apoiou Camilo Santana (PT) e Elmano de Freitas (PT) – deve ter um candidato só.

Em relação ao apoio do PSB ao Partido dos Trabalhadores, Cid reforça que não é inimigo da sigla, sendo um “aliado há cerca de 30 anos do PT”, mas acredita que o poder “deve ser compartilhado”.

Eu tenho teses e defendo as minhas teses, mas não sou dono da verdade. Eu penso que nome deve ser consequência de um projeto, de uma coligação e o nome que melhor represente essas duas coisas”

Cid tem defendido, há quase um mês, a ideia de compartilhar o poder, ventilando uma crítica em relação ao PT, que encabeça o Governo Federal e o Governo do Ceará. De encontro a tese de Cid, a corrente liderada pelo deputado Guimarães (PT) anunciou na última semana apoio à pré-candidatura de Evandro Leitão (PT). Nesta semana, o diretório municipal estabeleceu que a decisão correrá até 21 de abril.

Fonte: O Otimista.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *