Importância do diálogo para o desenvolvimento regional é destacada no PPA do Sertão de Sobral



“O Ceará é dividido em 14 regiões para se planejar, e nós precisamos ter a condição de ouvir as pessoas para que o Plano Plurianual do Ceará seja feito ouvindo a nossa sociedade”, foi com esse tom que o governador Elmano de Freitas deu início ao encontro do Plano Plurianual (PPA) Participativo 2024-2027 do Sertão de Sobral. Realizado na manhã desta quinta-feira (29), em Sobral, além do governador, o evento também contou com a presença da senadora da República, Augusta Brito; do prefeito Ivo Gomes e de parte do secretariado de Estado.
“Eu fico muito feliz de estar aqui com essas pessoas, que tiram uma parte de seu tempo para ajudar a planejar a sua região, para pensar em como desenvolver economicamente a região, como preservar o meio ambiente e outras coisas mais”, ressaltou o governador Elmano de Freitas.
Sendo a 3º região mais populosa do Ceará, com 503.701 habitantes, a região do Sertão de Sobral também é uma das mais reconhecidas do Estado. No entanto, as demandas ainda existem.
Durante toda a manhã, foram debatidos, por seis grupos, temas para beneficiar 18 municípios da região: Alcântaras, Cariré, Coreaú, Forquilha, Frecheirinha, Graça, Groaíras, Massapê, Meruoca, Moraújo, Mucambo, Pacujá, Pires Ferreira, Reriutaba, Santana do Acaraú, Senador Sá, Sobral e Varjota.
Também estiveram presentes no evento a secretária dos Direitos Humanos, Socorro França; o titular da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), Mauro Albuquerque; o secretário do Esporte, Rogério Pinheiro; a titular da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece), Sandra Monteiro; a secretária da Igualdade Racial, Zelma Madeira; a secretária da Cultura, Luísa Cela; a secretária da Juventude, Adelita Monteiro; o superintendente do Instituto do Desenvolvimento Agrário do Ceará (Idace), João Alfredo; e outras autoridades.



Publicar comentário